sábado, 19 de dezembro de 2009

O Pentagrama e seus mistérios.

          O Pentagrama é um símbolo ocultista cheio de significados e interligações. Supostamente era utilizado no reino perdido de Atlântida. Foi associado a diversas divindades mais historicamente e um dos símbolos da deusa grega Vênus, pois representa o movimento do planeta de mesmo nome. Por este motivo e considerado um símbolo pagãos e também conhecido como símbolo do infinito e estrela do microcosmo, composta por cinco retas e cinco pontas. E muito utilizado pelas bruxas Wicca em respeito aos deuses da natureza. O estrela de cinco pontas e o verdaeiro sinbolo dos ciganos e não a estrela de Davi.

       Possui simbologia múltipla, fundamentada no número cinco. Representa a união, a realização, o casamento, o masculino e o feminino, o domínio do espírito sobre a matéria, inteligência sobre instintos, mente sobre o corpo, os cinco elementos; água, terra, fogo, ar e amor. Sendo utilizado para fins de defesa, proteção ou ataque. Podendo neutralizar, congelar e dissolver forças negativas, podendo também enviar espíritos desencarnas para luz. Funciona como uma espécie de cruz repelindo o mal.

       Os “satanistas” fazem como os nazistas fizeram na Alemanha com a Cruz a Suástica, invertem sua forma original colocando de cabeça para baixo. Historicamente sua utilização invertida vem da cultura pagã na representação da “Mãe Terra”, como as duas pontas da estrela ficam viradas para cima, lembra a entrada do canal vaginal. Segundo os mesmo o significado passa a ser o triunfo da Matéria sobre o Espírito, ou a vitória do Mal sobre o Bem. Pela lógica clara representa o homem sendo dominado.

       O Homem Vitruviano também conhecido como “Cânone das Proporções”, e um desenho famoso que encontra se em uma página de anotações do diário de Leonardo da Vincci feita por volta de 1490; É baseado na teoria do arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio, que já havia tentado encaixar as proporções do corpo humano dentro da figura de um quadrado e um círculo, mas suas tentativas ficaram imperfeitas. Foi apenas com Leonardo da Vincci que o encaixe saiu corretamente perfeito dentro dos padrões matemáticos esperados. O desenho original encontra-se em Veneza.

       Sendo assim vamos tentar resumir estas proporções. A contagem utilizada pelo homem e decimal devido aos 5 dedos de cada mão. Possuímos cinco sentidos; audição, visão, tato, olfato e paladar, A cabeça, os dois braços e as duas pernas formam cinco pontas, São cinco vogais. Para entender melhor temos de considerar que nossa contagem começa em 0 não em 1. Para utilizar as consoantes, devemos junta as vogais e organiza em ordem alfabética em volta de um circulo, ligue as vogais por retas e interligue seus pontos de encontro, veja na figura que obtemos a principio um pentágono e depois uma estrela de cinco pontas.


      Meu objetivo não e esclarecer todos os mistérios do pentagrama, mais sim mostrar um pouco da sua força oculta e ligação com a cabala. E bom lembrar que o material utilizado na confecção do talismã também interfere um pouco, aconselho prata ou ouro. E mais fácil de limpar e não precisa ficar sendo trocado sempre, representa o metal da lua e o metal do sol respectivamente. Por favor, se quiser energiza mais seu pentagrama procure alguém que conheça do assunto, não podemos confiar em tudo que esta escrito nos livros!